A LAVAGEM DA FONTE. E A ALMA LAVADA!
 

Imperdível. Vai ser nesta quinta-feira, dia 10. E você precisa se mexer. Nós do Site AP apoiamos essa ideia. Olha só abaixo o texto do flyer desse evento, que é um esfregão na cara de todo mundo pra lavar a Fonte do Ribeirão, ícone do abandonado Centro Histórico de São Luís... Ponto para o DJ Pedro Sobrinho, que vai animar a lavagem de alma, e de todos os envolvidos nessa invenção que já é um marco para que nada mais fique assim: tombado, caído, abandonado...


O Centro Histórico de São Luís, que deu à cidade o título de Patrimônio Cultural da Humanidade (Unesco), mais parece uma vila fantasma. Dessa coleção de monumentos abandonados, a Fonte do Ribeirão é um dos mais tristes exemplos.

O que já foi cartão postal da cidade é hoje um espaço, mal pintado e mal iluminado e, das três carrancas, só uma é de fato fonte de água. Até a serpente anda arrasada com o estado em que deixaram sua casa. 

Insatisfeito com essa situação, um pequeno grupo de cidadãos, em sua maioria artistas e moradores da área, juntou-se para mostrar que o patrimônio e nosso, que precisamos cuidar dele, cada um do jeito que puder. Ele é nosso por direito de cidadania e também temos o dever de zelar por ele. É fazendo nossa a nossa parte  que poderemos chamar a atenção  para que todos façam a sua, principalmente os governantes e senhores desta terra.

E assim vamos ver se a serpente acorda pra nunca mais a cidade dormir.

- Na ocasião vamos montar uma mesa para celebrar a cidadania. Serão bem vindos pães, biscoitos, sucos, cafés, etç.

- Para participar, traga o necessário para a lavagem: pano de chão, luvas, sacos de lixo, balde, vassoura. Como se trata de um ato simbólico, não vamos usar sabão, o que poderia causar dano ao ecossistema do local.  A ideia é retirar o lixo, limpar com água, passar pano e perfumar com água de cheiro.

- Se a chuva cair, será bem vinda! sinal de que até São Pedro quer ver a Fonte do Ribeirão limpa.

 
 
rádio x

te joga!
Cadastre-se aqui que você só tem a ganhar: promoções, convites e loucurinhas...
Nome:
E-mail:

 
Busca