Capa

DICA DE LEITURA: SERGIO Y. VAI À AMÉRICA
 

Uma jornada em busca da identidade: assim poderiamos resumir Sérgio Y. vai à América, romance de Alexadre Vidal Porto, recentemente publicado pela Companhia das Letras. Vencedor do Prêmio Paraná de Literatura em 2012, o romance do escritor e diplomata paulista narra a história do jovem Sérgio Y em Nova York, uma  cidade que mudará radicalmente sua vida.

Abordando conflitos internos e questões acerca da sexualidade, a trama é narrada Armando, psiquiatra que atendia o jovem. Com 70 anos, o médico é personagem vaidoso que, durante as consultas, não consegue perceber qualquer traço crusial de desordem em seu paciente, algo que dará um tom de thriller à sua busca obscecada por indícios de digressão em Sérgio Y.

Com tons visivelmente intimistas, Sergio Y. vai à América é uma obra de redenção e tragédia escrita em forma de novela: possui concisão, poucos personagens, páginas idem, fato que não implica qualquer ônus á obra do escritor. Ao contrário: é um mergulho definitivo na estética da psiquê.

 

SERGIO Y. VAI À AMÉRICA - ALEXANDRE VIDAL PORTO

184 PÁGINAS

COMPANHIA DAS LETRAS - 2014

 
 
rádio x

te joga!
Cadastre-se aqui que você só tem a ganhar: promoções, convites e loucurinhas...
Nome:
E-mail:

 
Busca